Bem-Vindo! Faça seu
login ou cadastre-se
Fale Conosco 11 3673 3132
WhatsApp 11 95062 8967

Política de Trocas e Devoluções:

DESISTÊNCIA DA COMPRA:


Se você efetuou a compra através do site da Birello, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, você poderá solicitar o cancelamento da mesma por meio de nossa Central de Atendimento*: (11) 36733132 , ou pelo e-mail birello@birello.com.br 
Mas fique atento para as regras abaixo:


Prazo para desistência de compra 
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio. Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato.


Devolução da Mercadoria
A mercadoria deverá ser devolvida no endereço da Birello Matriz: Rua Guaicurus, 82 – Água Branca - São Paulo/SP - CEP 05033-000 - sendo previamente informado através da nossa Central de Atendimento*, pelo telefone (11) 36733132 - ou e-mail birello@birello.com.br
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original com a nota fiscal, acompanhado de todos os acessórios e manuais. - O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. 
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Birello se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.


Restituição de Valores: 
Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. 
Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 07 dias úteis. 
Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto deverá estar em excelente estado e não poderá trazer qualquer indício de uso.

PRODUTO SEM DEFEITO:

O produto novo goza de até 30 dias corridos para ser substituído, desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). 
No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto dando aparência que foi usado. 
"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."
Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

Devolução de Mercadoria

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. 
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com a nota fiscal e acompanhado de todos os acessórios e manuais.

Substituição da Mercadoria 
Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
Nas  solicitações de troca, a Birello se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do cliente. 
A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site, e somente após a confirmação desse pagamento da diferença de valores, o novo produto será enviado ao cliente. 
O cliente deverá indicar, por meio de carta, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do cliente sem custos adicionais, isto é, o frete será por conta da Birello em se tratando da PRIMEIRA TROCA somente.


PRODUTO COM DEFEITO:

Produto com suposta Falha de Fabricação 
Os produtos comercializados pela Birello gozam de 90 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação, de acordo com o CDC (Código de defesa do Consumidor) em se tratando de bens não duráveis, exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do mesmo. 
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Análise de defeitos dos produtos: 
A avaliação de defeitos será realizada pelo Centro de distribuição da Birello e então será concluído o laudo final do pedido de troca. 
Prazo médio de conclusão: 20 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável à troca: 
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição o mesmo produto. 
Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário à troca: 
O produto será devolvido sem direito de substituição. 
Itens de reprovação: 
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto. 
Indícios de dano acidental. 
Desgaste natural em decorrência do uso. 
Lavagem e/ou limpeza inadequada do produto. 


* Horário de Atendimento da Central de Atendimento:
De segunda a sexta-feira das 10:00 ás 18:00.