DESISTÊNCIA DA COMPRA:
Se você efetuou a compra através do site da Birello, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, você poderá solicitar o cancelamento da mesma por meio de nossa Central de Atendimento*: (11) 36733132 , ou pelo e-mail lojabirello@gmail.com
Mas fique atento para as regras abaixo:
Prazo para desistência de compra
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio. Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato.
Devolução da Mercadoria
A mercadoria deverá ser devolvida no endereço da Birello Matriz: Rua Guaicurus, 82 – Água Branca - São Paulo/SP - CEP 05033-000 - sendo previamente informado através da nossa Central de Atendimento*, pelo telefone (11) 36733132 - ou e-mail birello@birello.com.br
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original com a nota fiscal, acompanhado de todos os acessórios e manuais. - O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Birello se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituição de Valores:
Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 07 dias úteis.
Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto deverá estar em excelente estado e não poderá trazer qualquer indício de uso.
PRODUTO SEM DEFEITO:
O produto novo goza de até 30 dias corridos para ser substituído, desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto dando aparência que foi usado.
"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."
Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:
Devolução de Mercadoria
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com a nota fiscal e acompanhado de todos os acessórios e manuais.
Substituição da Mercadoria
Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
Nas solicitações de troca, a Birello se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do cliente.
A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site, e somente após a confirmação desse pagamento da diferença de valores, o novo produto será enviado ao cliente.
O cliente deverá indicar, por meio de carta, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do cliente sem custos adicionais, isto é, o frete será por conta da Birello em se tratando da PRIMEIRA TROCA somente.
PRODUTO COM DEFEITO:
Produto com suposta Falha de Fabricação
Os produtos comercializados pela Birello gozam de 90 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação, de acordo com o CDC (Código de defesa do Consumidor) em se tratando de bens não duráveis, exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do mesmo.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelo Centro de distribuição da Birello e então será concluído o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 20 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo Favorável à troca:
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição o mesmo produto.
Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Laudo Contrário à troca:
O produto será devolvido sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.
Lavagem e/ou limpeza inadequada do produto.
* Horário de Atendimento da Central de Atendimento:
De segunda a sexta-feira das 10:00 ás 17:00.